sexta-feira, 4 de maio de 2012

► We ♥ Caveira

E quem não ama, bebê?

Concordamos que a Caveira está diretamente associado a maldade e a morte, mas ela tem seu charme sim pois carrega uma legião de admiradores desse símbolo. A caveira humana é tradicionalmente um símbolo da mortalidade e da vaidade nesta vida terrena, além de ser um sinal de aviso e uma ameaça. Aaaaaaiiii, a minha cara gente. hahahahahahaha Usada de diversas maneiras, em estampas de roupas, móveis, tatuagens, jóias, acessórios enfim, são infinitas as possibilidades de uso deste simbolo tão elegante.

  

Desde que me conheço por gente, sou fã de Caveira, por diversos motivos e conforme fui vivendo fui me tornando ainda mais fã. Meu Exú é Caveira, meu Orixá de cabeça é Omolú, divindade do Candomblé responsável por levar os espíritos para seu devido lugar após a desencarnação, é também responsável por dar vida e morte e das doenças, seu ponto de energia é o cemitério, portanto, muito ligado ao símbolo da Caveira. 


 

.:: CAVEIRA NA MODA ::.


O símbolo da Caveira está também fortemente ligada ao mundo da moda, acredito que pelo fato de simbolizar certo poder e elegância em um universo tão ligado a egos exarcebados. O estilista ALEXANDRE HERCHCOVITCH sempre fez bom uso da Caveira em suas criações, afinal, ela faz parte de sua logo marca. Em 2010 explorou mais uma vez esse mote, maquiando os modelos para o desfile de apresentação de sua coleção. Porém foi em 2011 que o símbolo da Caveira tornou-se ainda mais POP ao ser usado por THIERRY MUGGLER e posteriormente por LADY GAGA no clipe da música Born This Way, onde também aparece maquiada ao lado do modelo que tem o corpo todo tatuado como um esqueleto humano (esse cara é FODA). Super sugiro que vejam essa post super digno do blog Loja Melissa sobre Caveira na Moda: http://www.blogdoairu.com.br/la-fora/a-moda-das-caveirinhas/


  

Seja rockeiro, punk, estilista, gay, macumbeiro, manobrista de carro, dj, cantora, operador de telemarketing, não importa... TODAS AMA a CAVEIRA


Um comentário:

tuDinho disse...

AMO!AMO!AMO!AMO!AMO!AMO!Post perfeito,assunto q eu sou apaixonado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...